Assinar


Águeda // Bairrada  

Espetáculo comunitário ESTUFAS para ReHabitar o Parque

Nos próximos dias 23 (5.ª feira, 21h), 24 (6.ª feira, 21h), 25 (sábado, 21h) e 26 (domingo, 18h30) de maio vai ter lugar o espetáculo de participação comunitária ESTUFAS, dando assim continuidade ao projeto {Re}Habitar o Parque, promovido pelo Município de Águeda para provocar a redescoberta de novas formas de vivenciar e experimentar o Parque da Alta Vila.

O espetáculo deambulatório ESTUFAS tem como cenário a própria cidade de Águeda, desde o Bairro do Barril (Rua de São Bento) até ao Parque da Alta Vila, e é uma criação coletiva da Circolando, com direcção artística de André Braga e Cláudia Figueiredo para além da insubstituível colaboração de participantes locais que contribuem com o seu próprio testemunho: Ana Maia, António Queiroz, Beatriz Costa, Catarina Saraiva, Carlos Castanheira, Conceição Galhano, Fábio Branco, Fátima Almeida, Francisco Silva, Gorete Ribeiro, Helena Braga, Joaquim Fresco, Júlia Silva, Luísa Coelho, Mané Vidal, Maria José Filipe, Maria José Haneman, Nuno Sebastião, Olavo Branco, Ricardo Falcão, Sérgio Bastos, Solange Kletke, Vanessa Martins, Vitória Barros e Zulmira Saraiva.

A entrada é livre, mas com lotação limitada, por isso faça já a sua reserva para um dos 4 dias através do 234 180 151 ou incubadora.cultural@cm-agueda.pt.

Sobre o espetáculo de participação comunitária ESTUFAS
Durante o sono o coração está iluminado. Numa terra com fortes tradições na hospedagem de viajantes, não é pois de estranhar que o núcleo mais antigo da cidade de Águeda surja como lugar ideal para acolher os nossos quartos-estufas, espaços de pesquisa sobre a recuperação do bom dormir, junto do reino das plantas. Depois, junto das árvores ausentes, faz-se uma viagem pelos territórios do sono e do sonho, pelo lago de lembranças e esquecimentos onde desaguam as correntes do sono. Labirinto de imagens, sensações, momentos preciosos, cada um contribui com o seu testemunho. Com uma forte componente deambulatória, Estufas tem início no Bairro do Barril e termina no Parque da Alta Vila.

OUTRA PROGRAMAÇÃO {Re}habitar o Parque
de 23 a 26 de maio

25 de maio
15h às 19h – CASA DAS BRINCADEIRAS EM CONSTRUÇÃO
A Casa das Brincadeiras constrói-se a partir de um espaço vazio! Neste caso, o Parque Alta Vila vai transformar-se num espaço de brincar para todas as idades. Os jogos, brinquedos e objetos de brincadeira que compõem a casa, resultam de intervenções e oficinas de artistas com a população, que traduzem um olhar, pensar e sentir a sua cidade. A Casa das Brincadeiras conta ainda com uma componente móvel. Uma carrinha transformada em cenário de brincadeira espalha jogos e desafios por toda a parte. A ideia nuclear: levar fora de portas a possibilidade de brincar e criar, a todos!

19h – MÚSICA NO CORETO | ORQUESTRA DE SOPROS DO CONSERVATÓRIO + CORO ALLEGRUS E CORO JUVENIL
Na estreia desta iniciativa que irá levar ao Parque concertos informais e festivos, o Coreto acolhe a Orquestra de Sopros do Conservatório de Música de Águeda, em conjunto com os Coro Allegrus e o Coro Juvenil. Uma formação musical eclética e sinergética que irá proporcionar num concerto ao ar livre em grande harmonia com o contexto natural do Parque.

26 de Maio
11h às 19h – O MERCADINHO
Tem objetos que já não precisa e estão a sobreocupar a garagem ou o sótão? Gosta