Assinar


Bairrada // Mealhada  

Semana do Leitão de 16 a 23 de junho na Mealhada

De 16 a 23 de junho, o Leitão Assado vai estar no centro das atenções. O concelho da Mealhada vai ser palco da Semana do Leitão, que vai decorrer em dez dos restaurantes aderentes ao projeto 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada. Durante esta semana, para além de poder saborear o melhor leitão, vai ser ainda possível apreciar as entradas que serão oferecidas pelos restaurantes aderentes: todos terão à disposição cabidela de leitão e outras, tais como iscas, rissóis, empadas e bola de leitão, que vão variar de restaurante para restaurante. Cada restaurante terá ainda ofertas especiais, que podem ir dos vinhos a variados descontos, informação essa que constará num flyer que será distribuído nas próximas semanas.

A ideia é promover o principal prato gastronómico do concelho e mostrar a todos que é na Mealhada que se come o melhor leitão, impulsionando ainda a economia local, sobretudo a dos restaurantes aderentes. Quem vier à Mealhada irá encontrar na mesma o melhor leitão de sempre, com a tradição e qualidade que a marca 4 Maravilhas exige, encontrará ainda a água do Luso, o pão cozinhado em forno a lenha e os vinhos dos produtores do concelho, a mesma hospitalidade e arte de bem servir, e poderá ainda usufruir das entradas gratuitas, sempre elaboradas a partir do produto leitão, e de uma série de ofertas especiais que cada um dos restaurantes se encontra a preparar.

“O leitão é o produto gastronómico mais marcante em termos de destino turístico e devemos sempre promovê-lo. O objetivo desta iniciativa é reforçar a marca 4 Maravilhas e dar um novo impulso à economia local, apoiando sobretudo os restaurantes aderentes ao projeto 4 Maravilhas que aceitaram este desafio, aqueles que todos os dias se empenham fortemente na apresentação de um produto de excelência e de qualidade”, avançou a vice-presidente da Câmara Municipal e também presidente da Associação Maravilhas da Mealhada, Filomena Pinheiro.

No âmbito da Semana do Leitão, existe ainda outro atrativo, que é um sorteio de refeições para duas pessoas, a realizar nos restaurantes que aderiram à iniciativa. E como irá funcionar? Durante a semana de 16 a 23 de junho, todos os que consumirem leitão num dos dez restaurantes aderentes receberão um cupão por cada refeição efetuada que, no final da semana, irá a sorteio. A refeição para duas pessoas será depois sorteada em cada restaurante, em data a divulgar posteriormente pelos mesmos.

Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal e pela Associação Maravilhas da Mealhada.

Os restaurantes são os seguintes:

  • Pedro dos Leitões
  • Licínio
  • Típico da Bairrada
  • O Castiço
  • Av. Cidade de Coimbra, 93/95 3050-374 Mealhada
  • Três Pinheiros
  • Nelson dos Leitões
  • Octávio
  • Churrasqueira Rocha
  • Hilário
  • Oásis