Assinar


Anadia // Bairrada // Mealhada // Oliveira do Bairro  

Simulações e furtos aumentam na Bairrada

As simulações de furtos estão a aumentar na região da Bairrada. A percentagem pode representar 10% do total das queixas registadas no Destacamento da GNR de Anadia, que engloba os concelhos de Oliveira do Bairro, Anadia e Mealhada, revelou ao Jornal da Bairrada fonte policial.
De acordo com a fonte, após investigações de alguns furtos participados, foram encontrados elementos, seguros, que conduzem a simulações de furtos, com o objetivo de ir buscar o dinheiro das apólices dos seguros.
A mesma fonte refere que em alguns casos, a prática da simulação do furto não é fácil de provar, no entanto, existem alguns pontos comuns: os queixosos são, na generalidade, pessoas de bem, inseridas na sociedade, e têm uma boa relação com o mediador de seguros. Ou seja, segundo a fonte, o facto dos, alegados, lesados serem pessoas integradas na sociedade e manterem uma boa relação com o mediador é meio caminho andado para que o mediador, que desconhece por completo a simulação do furto, faça pressão junto da entidade seguradora para que o valor coberto seja pago ao queixoso.
A nossa fonte considera que “podemos estar perante uma epidemia neste tipo de crimes e que poderá não estar só circunscrita à Bairrada, mas a nível nacional”.
Alguns dos suspeitos, na região, já confessaram a prática fraudulenta.
Pedro Fontes Costa
pedro@jb.pt