Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

VIVA as Associações é uma iniciativa para continuar

O VIVA as Associações, que decorreu de quarta-feira até domingo, é uma iniciativa para continuar. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, durante a inauguração da mostra das Associações.
O autarca de Oliveira do Bairro recordou que “o VIVA já vai na 8.ª edição e mostra bem a envolvência das associações”. “É bem merecido por parte das coletividades”, afirmou o autarca de Oliveira do Bairro, sublinhando que “é mais um momento que mostra a dinâmica do que as associações vão fazendo”.
Mário João Oliveira defendeu que “O VIVA as Associações é a principal iniciativa para angariação de fundos para a sua sustentabilidade. É por isso que vamos na 8.ª edição, para engrandecer o tecido do nosso concelho”, acrescentando que “todos sabem – nos tempos que correm – quanto é difícil estar à frente de qualquer associação”.

Balanço. Em jeito de balanço, na segunda-feira, segundo o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, a edição deste ano dos dois eventos foi “a melhor realizada até hoje, não só pelo empenho e participação das associações, mas também pela grande afluência de público, que transformaram estes 5 dias numa grande festa do concelho”.
O autarca salientou ainda que “o VIVA e a Festa da Criança já ultrapassaram as fronteiras do nosso concelho, pois foram inúmeros os visitantes que vieram de vários pontos do distrito e da região, para assistirem e participarem nas nossas atividades”. “É uma janela que abrimos às associações para apresentarem o seu trabalho a um público mais vasto. Estes dois eventos são cada vez mais um fantástico cartão-de-visita do nosso concelho”, acrescentou o autarca, visivelmente satisfeito com o balanço da iniciativa.