Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Câmara entrega prémios do programa de promoção de acessibilidades

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro entregou no passado sábado, dia 1 de junho, os prémios dos concursos lançados no âmbito do Programa Municipal de Promoção da Acessibilidade, com o apoio do Agrupamento de Escolas concelhio, dirigidos aos alunos do 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo, 2.º ciclo, 3.º ciclo e ensino secundário.
A par da entrega de prémios, foi ainda inaugurada uma exposição dos trabalhos nomeados e premiados, que estará patente nos Paços do Concelho até 28 de junho.
Os premiados do concurso de Desenho Livre foram, em 1.º lugar, Tiago Pereira Nunes (EB Vila Verde), em 2.º, Mariana Marques Belchior (EB Troviscal) e em 3.º, Vanessa Catarina de Oliveira Carvalheira (EB Mamarrosa). No concurso de fotografia para o 2.º ciclo, os escolhidos foram, em 1.º lugar, Ana Carolina Santos Dias (EB 2,3 Dr. Acácio de Azevedo) e em 2.º, Filipa da Silva Miguéis (IPSB). No mesmo concurso mas para alunos do 3.º ciclo, os premiados foram, em 1.º lugar, Roberto Manuel Gonçalves Graça (EB 2, 3 Dr. Acácio de Azevedo), em 2.º, Joana Vitória Nunes Teixeira (EB 2,3 Fernando Peixinho) e em 3.º, Beatriz Sampaio Bastião (IPSB). No concurso de escrita, o trabalho vencedor foi elaborado por Raquel Sampaio Bastião (IPSB).
Recorde-se que o concelho de Oliveira do Bairro é um dos cinco municípios do distrito de Aveiro que está atualmente a implementar um projeto de promoção da acessibilidade no âmbito do programa RAMPA – Regime de Apoio aos Municípios para as Acessibilidades, dos 107 aprovados a nível nacional.