Assinar


Águeda // Bairrada  

Bicicleta “única” de 7.500 euros recuperada

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial (DTER) de Viana do Castelo, recuperou, na penúltima quarta-feira, numa busca domiciliária realizada em Barcelos, uma bicicleta furtada em Águeda, avaliada em 7500 euros.
A diligência foi realizada em coordenação com elementos do NIC de Águeda, no âmbito de um inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Baixo Vouga. A GNR conseguiu identificar os suspeitos de um furto ocorrido em Janeiro deste ano numa superfície comercial de venda de bicicletas localizada em Águeda, de onde foram furtadas bicicletas topo de gama avaliadas em milhares de euros. Neste caso concreto, trata-se de uma bicicleta descrita pela GNR como “personalizada” e “única em todo o país”.
Em resultado das diligências da GNR, foram ainda localizados e identificados dois cidadãos, de 22 e 36 anos de idade, ambos residentes em Viana do Castelo, e que foram arrolados como testemunhas. A investigação da GNR prossegue os seus trâmites.
A GNR acrescenta que a bicicleta, entretanto recuperada, será restituída ao “legítimo proprietário” e que a investigação “continuará os seus trâmites”.