Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Voluntários querem ajudar alunos carenciados com dificuldades em Matemática

O Banco Local de Voluntariado de Anadia (BLVA) está a dinamizar projetos dirigidos a crianças e a jovens do concelho provenientes de contextos socioeconómicos desfavorecidos, e tem em marcha uma campanha de mobilização de voluntários com experiência profissional na área da Matemática, para colaboração no âmbito do Projeto Ser +, entre outros.
Os voluntários deverão ser profissionais com conhecimentos no domínio da Matemática e estar disponíveis para ajudar na concretização das ações a implementar.
Para a inscrição ou obtenção de mais informações, os interessados podem contactar o BLVA, através do endereço de correio eletrónico voluntariado.anadia@hotmail.com ou através do telefone 231510486.
Em Anadia, o voluntariado é coordenado pelo BLVA, o qual vem sendo dinamizado, desde 2008, pela Câmara Municipal de Anadia, Centro Social, ao Cultural e Recreativo da Freguesia de Avelãs de Cima e Centro Social e ao Cultural e Recreativo da Poutena.
O BLVA tem a seu cargo a promoção “ações de interesse social e comunitário, realizadas por pessoas, no âmbito de projetos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos”.
Para além da participação das entidades promotoras que reúnem condições para integrar voluntários, o BLVA conta com o apoio de todos aqueles que se disponibilizam para dar o seu contributo desinteressado com vista à melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das populações.