Assinar
Anadia // Bairrada  

Rotary Club Curia Bairrada inaugura marco rotário

O Rotary Club Curia Bairrada vai inaugurar esta sexta-feira, dia 4 de julho, pelas 19h30, o seu Marco Rotário. Trata-se duma obra escultórica em pedra, da autoria do artista bairradino Carlos do Amaral, que pretende simbolizar os grandes objectivos do movimento rotário mundial: a Paz, a Harmonia e a União entre os povos e as nações. “Será um testemunho da presença rotária na nossa comunidade, que se concretiza na disponibilidade permanente e solidária para acudir a quem precisa e na promoção e apoio a todas as iniciativas que se dirijam para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos nossos concidadãos”, refere nota do Rotary.
O Rotary deixa um agradecimento público ao autor da escultura que, “de forma generosa e dedicada, teve o engenho e arte para contribuir para o enriquecimento do espaço central da Curia”, onde ficará colocada a obra. Toda a população está convidada a participar na inauguração do Marco Rotário, que será instalado no Largo Dr. Luís Navega.
O clube rotário deixa ainda um agradecimento à presidente da Câmara Municipal de Anadia (bem como a todos os vereadores) “pela autorização que em devido tempo concedeu e pela disponibilidade que manifestou em se associar ao evento que muito honra o Rotary Club Curia Bairrada”.
Pelas 20h do mesmo dia, realiza-se o jantar de Transmissão de Tarefas, que marca o início de mais um ano rotário. O jantar será no Hotel das Termas da Curia e quem quiser participar deverá fazer a sua inscrição através do site rotarycuriabairrada@gmail.com, sendo o pagamento efetuado no local.