Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

PS quer videovigilância nas zonas industriais

O PS pretende que sejam iniciados estudos no sentido de dotar as zonas industriais do concelho de Oliveira do Bairro de sistemas de videovigilância como forma de travar o aumento da criminalidade, nomeadamente os furtos. O apelo foi feito pelo deputado do PS, Acácio Oliveira, na última sexta-feira, durante a Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro.
De acordo com o deputado do PS, Acácio Oliveira, “continuamos a assistir a um aumento de furtos e criminalidade no concelho e este facto constitui uma constante preocupação para todos os habitantes do concelho e em especial para todos aqueles que um dia decidiram investir na criação das suas empresas, em postos de trabalho e em contribuir para a riqueza da nossa área geográfica”.
Acácio Oliveira considera que “o executivo e todos os que estamos aqui sentados nestas cadeiras temos a responsabilidade de não defraudar a confiança de todos aqueles que, num dado momento, delegaram, em cada um de nós, o olhar atento sobre as suas preocupações, bem-estar e qualidade de vida”. Daí que “a bancada do PS sente-se na obrigação de propor ao executivo que seja iniciado um estudo sobre a viabilidade de ser colocada videovigilância nas zonas industriais do concelho, a começar pela Zona Industrial de Oiã, pois considerando que nem a vigilância de um guarda-noturno ou da GNR tem evitado os assaltos”. “E as companhias de seguros mais dia, menos dia, estarão a agravar de forma significativa o custo das apólices para esse tipo de riscos”, finalizou.