Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Câmara Municipal leva um milhar de séniores à Quinta da Malafaia

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro levou no passado dia 26 de setembro, e pelo nono ano consecutivo, cerca de um milhar de munícipes, com mais de 65 anos, a um Arraial Minhoto na Quinta da Malafaia (Esposende).
A iniciativa “65 em Festa” foi marcada por um dia de grande animação e convívio, que incluiu uma paragem, ainda de manhã, em Vila do Conde, para um pequeno passeio na cidade. Como sempre, o almoço realizou-se na Quinta da Malafaia, num ambiente de festa, com muita música, dança e, sobretudo, confraternização.
Na ocasião, o presidente da autarquia, Mário João Oliveira, dirigiu-se a todos os participantes informando que a realização desta iniciativa é para continuar, “porque é essa a vossa vontade”. O autarca salientou ainda que esta iniciativa proporciona, uma vez por ano, “um dia diferente, especialmente dedicado a todos aqueles que trabalharam arduamente, de sol a sol, para que hoje o nosso concelho seja uma terra de futuro”.
No final do dia, a opinião geral dos participantes foi, mais uma vez, bastante positiva, realçando a oportunidade que esta iniciativa lhes dá de reencontrarem amigos, que em muitos casos apenas veem precisamente neste dia. As palavras “convívio” e “reencontro” foram as mais ouvidas neste dia de muita festa e alegria.
A iniciativa “65 em Festa” tem como objetivo reconhecer todos os que já trabalharam e contribuíram para o crescimento do concelho de Oliveira do Bairro, na maioria dos casos com muito trabalho, esforço e dedicação.