Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Ministro visita Quartel das Artes Dr. Alípio Sol

O Ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, visitou o Quartel das Artes Dr. Alípio Sol em Oliveira do Bairro, na penúltima quinta-feira, dia 16, e ficou agradavelmente satisfeito com o que viu. A visita de Poiares Maduro foi feita no âmbito da comemoração do “Dia da Região de Aveiro”, que se celebrou pela primeira vez e que terminou com um concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras no Quartel das Artes.
O espetáculo veio no seguimento da 2.ª Conferência: “Região-Cidade Inteligente” – QCIRA 2014-2020: Estratégia de Desenvolvimento Territorial, que teve lugar na Universidade de Aveiro e que contou com a presença do Ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro. O Ministro aproveitou a deslocação a Aveiro para visitar o Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, mostrando-se agradavelmente surpreendido com a qualidade deste equipamento cultural.

Filarmonia. A Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo Maestro António Vassalo Lourenço, apresentou um concerto centrado na temática do mar para evocar e celebrar o grande património natural da Região: a Ria de Aveiro e os seus produtos.
Leia mais na versão digital do seu JB.