Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Secretário de Estado e Embaixador Espanhol visitam concelho empresarial

O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira, e o Embaixador de Espanha, Eduardo Junco, visitaram, na penúltima quinta-feira, o concelho de Oliveira do Bairro e algumas das suas principais empresas, a Kiwicoop, a Modicer e a Recer. A iniciativa, denominada “Embaixadoria”, terminou com um jantar no Quartel das Artes, reunindo mais de três dezenas de empresários do concelho com interesse no mercado espanhol. Com a iniciativa “Embaixadorias”, Luís Campos Ferreira pretende levar Embaixadores acreditados em Lisboa a visitar diversas regiões nacionais, realçando a diversidade cultural e as potencialidades do tecido empresarial do nosso país, de modo a promover as exportações e a internacionalização das empresas portuguesas.

Crescimento. No Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, começou por fazer uma breve caraterização do concelho de Oliveira do Bairro. “Este é um concelho com uma localização geográfica privilegiada e dos que mais cresce em termos populacionais – cerca de 10%. De acordo com dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), Oliveira do Bairro é uma das cidades que mais cresceu a nível nacional (15%), facto que espelha a capacidade de atratividade do nosso território.”
“O aumento da população e do tecido empresarial fazem de Oliveira do Bairro um concelho em franco crescimento, moderno, dinâmico, empreendedor, com empresas sólidas e com uma taxa de desemprego que rondará os 8%, percentagem muito inferior à média nacional”, disse Mário João Oliveira, afirmando que “é um concelho que apetece visitar, onde apetece viver e onde vale a pena investir”. Até porque, no concelho “temos empresas sãs, económica e financeiramente equilibradas que promovem emprego estável, salários justos e condições de trabalho seguras, assegurando uma economia local dinâmica e empreendedora”.
Leia mais na versão digital do seu JB.