Assinar
Anadia // Bairrada  

Gratidão e incerteza dominam tomada de posse nos Bombeiros de Anadia

Os sentimentos de reconhecimento e gratidão a Carlos Alegre (que sai dos órgãos sociais por motivo de saúde) e a Mário Teixeira, enquanto dirigente da associação há mais de três décadas, mas também a incerteza no futuro e a esperança em melhores dias dominaram, na tarde do passado dia 11, a cerimónia da tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA) para o triénio de 2015/17.
Naquele que foi o último ato oficial de Carlos Alegre, enquanto presidente da Assembleia-geral da AHBVA, o até agora presidente da assembleia-geral agradeceu à equipa que com ele trabalhou, desejando as maiores venturas aos novos elementos que integram os órgãos sociais.

Na ocasião, também a edil anadiense Teresa Cardoso, que é também a presidente da Proteção Civil de Anadia, destacou as várias funções desta associação, sublinhando que a Câmara Municipal continuará a manter todo o seu apoio logístico, material e financeiro.

Por seu turno, Mário Teixeira acredita que a nova equipa que lidera vai levar por diante as propostas apresentadas no plano de atividades, ou seja, dotar o corpo de bombeiros das condições indispensáveis e necessárias. Apesar das dificuldades e não antevendo melhores dias, aguarda que seja conhecida, em breve, a tão aguardada proposta de financiamento para os bombeiros, até porque como reconheceu, a gestão da associação é feita com alguma dificuldade (há serviços que se fazem sem ter a certeza que são recebidos, para além de ser difícil receber as quotas em atraso).

Emanuel Maia, novo presidente da Assembleia-geral, encerraria a cerimónia deixando uma palavra de apreço pelo esforço, empenho e dedicação dos que saem e palavras de incentivo a Mário Teixeira, “figura ímpar no concelho”, pelo seu sacrifício a esta causa, tanto mais nos tempos difíceis que o país atravessa, “é preciso muita competência, audácia e amizade para correr o risco e alcançar o desiderato a que nos propusemos”.

Catarina Cerca

Leia a reportagem completa na edição de 16 de abril de 2015 do Jornal da Bairrada