Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Crianças descobrem segredos no Museu de Etnomúsica

O Museu de Etnomúsica da Bairrada vai realizar, de 14 a 24 de julho, a atividade lúdica “Os Segredos do Museu”, iniciativa dirigida a crianças entre os seis e os 12 anos.
A atividade “Os Segredos do Museu” foi idealizada como um jogo de aventura que vai percorrer o espaço do Museu, concretizada num peddy-paper que vai proporcionar a descoberta da história, cultura e espólio que o Museu de Etnomúsica da Bairrada tem à sua guarda, com jogos e perguntas muito divertidas. A participação é gratuita e decorre mediante inscrição prévia, para um número máximo de 25 crianças por sessão, que se realizam diariamente às 10h30 e às 15h. As sessões têm a duração aproximada de 1 hora. As inscrições podem ser feitas no Museu de Etnomúsica da Bairrada, através do 234 757 006 ou do e-mail: memb@cm-olb.pt.

Aniversário. A celebrar este ano o seu 10.º aniversário, o Museu de Etnomúsica da Bairrada, localizado na vila do Troviscal, é um projeto da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro que tem por objetivo preservar o património cultural produzido na área musical, construído e vivido ao longo de gerações por toda a comunidade bairradina. Para além de exposições temáticas, o Museu possui uma vasta coleção de instrumentos, partituras, gravações, documentação variada e depoimentos.
De referir ainda que o Museu de Etnomúsica da Bairrada leva a efeito, durante todo o ano, uma série de iniciativas dirigidas a vários segmentos de públicos, desde as crianças à população sénior, não só do concelho de Oliveira do Bairro mas de toda a região.