Assinar


Oliveira do Bairro

Novas Unidades de Saúde são meras intenções, diz presidente

A construção de uma Unidade de Saúde Familiar na União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, e de uma Extensão de Saúde na Palhaça não passam de meras intenções e não “existem projetos”. A garantia foi dada, na última reunião de Câmara, realizada na penúltima quinta-feira, pelo presidente da autarquia Mário João Oliveira, respondendo, desta forma, a uma preocupação da vereadora do CDS/PP, Lília Ana Águas, que citou uma notícia publicada no Jornal da Bairrada, onde demos conta que foram apresentadas pela autarquia oliveirense duas candidaturas aos fundos do Centro 2020, no valor global de um milhão de euros.

Dimensão. A vereadora do CDS/PP, Lília Ana Águas, alertou ainda o presidente da Câmara Municipal, Mário João Oliveira, para “as discrepâncias populacionais da União de Freguesias (6500 pessoas) e da Palhaça (2500)”, questionando o presidente sobre “a localização e a dimensão”.
Mário João Oliveira justificou que “o novo Quadro Comunitário de Apoio ainda agora se iniciou e com patamares muito distintos dos anteriores. Com regras mais apertadas e mais difíceis, tendo a CIRA apresentado candidatura no âmbito do pacto de desenvolvimento”. “O elencar das necessidades e lutar por elas é um dever de qualquer autarca, devendo os valores ser analisados a seu tempo, para se ter mais e melhores recursos na área da saúde, tanto mais que as competências da autarquia neste domínio são praticamente nulas”.