Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

“Alameda Viva” trouxe gente à rua

Arrancou de forma bastante positiva o primeiro dia “Alameda Viva”. O projeto de dinamização cultural e comercial da Alameda da Cidade teve o “pontapé de saída” na última sexta-feira à tarde, com um rastreio visual na “Mundial Óptica”. Os cerca de meia centena de participantes, na maioria idosos, seguiram depois para o laboratório Avelab, onde assistiram a uma mini-palestra sobre análises clínicas, tiveram oportunidade de medir a tensão arterial e ainda receberam cartões de oferta de grupos de análises à escolha ou consoante os problemas de saúde de cada um.
Ao início da noite, foi promovida uma visita às associações com sede na antiga escola primária de Oliveira do Bairro e, depois das 21h, a Fanfarra Kaustica terminou com um vibrante concerto este primeiro dia de atividades.
A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), parceiras neste projeto, que conta com a colaboração da empresa “Cais do Som”, mostraram-se satisfeitas com a participação e adesão da população a este primeiro dia “Alameda Viva”.
Este projeto, que continuará ao longo dos próximos nove meses, tem como principais objetivos ativar o centro de Oliveira do Bairro e fazer com que a população da cidade e do concelho desfrute mais dos espaços públicos que a Alameda oferece, nomeadamente o Largo da capela de Nossa Sr.ª dos Aflitos, Largo Padre Acúrcio, Largo da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro, entre outros. O próximo leque de atividades realiza-se já esta sexta-feira, dia 11.
As iniciativas são todas de acesso gratuito.
Oriana Pataco