Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Escola de Bombeiros inicia novo ano letivo em outubro para garantir o futuro da corporação

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro vão arrancar, em outubro, com mais um ano letivo da sua Escola de Bombeiros. “As escolas de bombeiros têm como principal objetivo a formação de novos elementos e a dotação dos mesmos de conhecimentos teóricos e práticos, preparando-os da melhor forma para o ingresso no Quadro Ativo do Corpo de Bombeiros”, explica o Comandante da corporação oliveirense Marco Maia, acrescentando que “as novas escolas terão início já no próximo mês de outubro” e que “por norma as escolas têm a durabilidade de um ano letivo, iniciando em meados de outubro e terminando no mês de junho”. É exceção a Escola de Infantes, que vai tendo continuidade enquanto os elementos se encontram naquele intervalo de idades.
A Escola de Bombeiros de Oliveira do Bairro subdivide-se em três escolas: Escola de Infantes, para elementos com idades entre os 8 e os 16 anos; a Escola de Cadetes, para elementos com idades entre os 16 e os 17 anos e a Escola de Estagiários, para elementos com idade superior a 17 anos.
É ainda objetivo desta escola, que os bombeiros tenham mais conhecimentos. “Cada vez mais, a inovação tecnológica obriga os bombeiros a uma melhor preparação para uma maior capacidade de resposta em todos os âmbitos.” No entanto, “e porque essa é uma necessidade geral do Corpo de Bombeiros, também os mais antigos são instruídos e dotados dos novos conhecimentos que sejam relevantes para o sucesso nas diversas tarefas desempenhadas”, afirma o Comandante dos Bombeiros de Oliveira do Bairro.
Leia mais na versão digital do seu JB.