Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Inscrições abertas para o maior Passeio Cicloturístico de sempre no concelho

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai organizar no dia 19 de setembro, Dia Europeu Sem Carros, a 5.ª edição do Passeio Cicloturístico do Concelho de Oliveira do Bairro, com partida marcada para as 9h, na Av. Abílio Pereira Pinto, em frente à Biblioteca Municipal, e chegada prevista para as 12h30.
A dificuldade do percurso, de cerca de 30 Kms, é baixo/médio e foi definido para que pessoas de todas as idades possam participar na iniciativa. Durante o trajeto, que percorrerá as freguesias do concelho, haverá vários pontos de água e uma paragem intermédia para abastecimento sólido e líquido, no parque de lazer de Bustos, junto à Junta de Freguesia, havendo ainda um brinde surpresa a ser sorteado por todos os ciclistas. À chegada, os cicloturistas terão à sua espera o já tradicional almoço-convívio, para retemperar forças e proporcionar momentos de convívio entre todos os participantes.

Gratuito. Os participantes na iniciativa, de cariz completamente gratuito, terão que se inscrever através do e-mail cicloturismo@cm-olb.pt, indicando o nome e n.º de telemóvel/ nº CC/ email das pessoas a inscrever, ou preenchendo o formulário online disponibilizado no site da autarquia (www.cm-olb.pt), para beneficiar do almoço-convívio e da t-shirt.
No mesmo dia, às 20h, e ainda no âmbito do Dia Europeu Sem Carros e Semana Europeia da Mobilidade, a autarquia organiza também uma Caminhada Solidária Noturna a favor dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.
A concentração e aquecimento dos participantes, a quem será oferecida uma t-shirt alusiva ao evento, está marcada para as 20h, junto à Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro. A organização da iniciativa, que será apadrinhada pela atleta internacional Anália Rosa, está a preparar algumas surpresas e muita animação que se vão desenrolar ao longo do percurso, que será de 5 Km e passará pelo Quartel dos Bombeiros de Oliveira do Bairro.
Inscrições. As inscrições para a Caminhada Solidária Noturna devem ser feitas através do e-mail caminhadasolidaria@cm-olb.pt, indicando o nome e n.º de telemóvel/ nº CC/ email das pessoas a inscrever, ou através do preenchimento do formulário de inscrição disponibilizado nos sites da Câmara Municipal (www.cm-olb.pt) e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro (www.ahbvoliveiradobairro.pt). A participação implica um donativo mínimo de um euro, valor que será entregue, no final da caminhada, aos Bombeiros de Oliveira do Bairro.