Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

“65 em Festa” leva 1126 munícipes a reencontrarem-se em Caminha

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro levou na passada sexta-feira, 2 de outubro, pelo 10.º ano consecutivo, 1126 munícipes, com mais de 65 anos, no habitual passeio anual, desta vez à Quinta do Cruzeiro, em Caminha. Uma mudança que ao fim de quase uma década, foi aposta ganha, a julgar pela satisfação e opinião dos participantes.
A iniciativa anual “65 em Festa” ficou desta vez marcada pelo manifesto contentamento de todos pela novidade do local – uma elegante quinta no coração do Minho, rodeada de espaços verdes com ótimo serviço de acolhimento e refeição – e por se constituir, como sempre, num dia de animação e convívio para todos os participantes. A deslocação incluiu ainda uma paragem, a meio da manhã, em Ponte de Lima, para um breve passeio naquela que é a princesa do Lima. Depois do almoço na Quinta do Cruzeiro, a animação foi feita num elegante ambiente de festa, com muita música, dança e, sobretudo, confraternização.

Dedicação. Na habitual intervenção dirigida aos seniores, o presidente da autarquia, Mário João Oliveira, explicou que esta foi uma mudança da responsabilidade da vereadora, Elsa Pires, que tem a seu cargo o pelouro da Ação Social, responsável pela organização desta iniciativa, que é “acima de tudo, a possibilidade de proporcionarmos um dia diferente, mais do que merecido, a todos os que ao longo da sua vida foram dando o seu esforço e a sua força de trabalho ao concelho”. Mário João Oliveira voltou a marcar encontro com todos os participantes no próximo ano, confirmando publicamente que “este é o vosso dia, mais do que merecido, e para o ano cá estaremos”!
No final do dia, a opinião geral recolhida pelos monitores da autarquia e presidentes de Junta, que acompanharam as duas dezenas de autocarros que partiram do concelho, revelou-se bastante positiva, realçando a oportunidade que esta iniciativa lhes deu de conhecer um novo local, de reencontrarem amigos, que em muitos casos apenas veem precisamente neste dia e de se sentirem mimados. As palavras “convívio” e “reencontro” foram as mais ouvidas neste dia de muita festa e alegria.
A iniciativa “65 em Festa” tem como objetivo reconhecer todos os que já trabalharam e contribuíram para o crescimento do concelho de Oliveira do Bairro, na maioria dos casos com muito trabalho, esforço e dedicação.