Assinar


Águeda // Bairrada  

Águeda finalista do Prémio Boas Práticas de Participação

O Município de Águeda é um dos cinco finalistas do Prémio Boas Práticas de Participação, pelo que se convidam todos a votar no Orçamento Participativo de Águeda entre 1 de fevereiro e 18 de março de 2016.
O prémio de Boas Práticas de Participação, lançado no passado mês de outubro, inserido numa iniciativa da Rede de Autarquias Participativas, tem como objetivo tornar-se um incentivo à implementação, disseminação e valorização de práticas inovadoras de democracia participativa em Portugal.
Após apuramento dos cincos finalistas, anunciados a 21 de janeiro, decorre agora a fase de votação pública ao qual todas e todos são chamados a votar. Cada uma destas fases, votação do júri e votação pública, terá um peso de 50% na pontuação final.
Cada votante dispõe de dois votos, podendo votar uma vez ou duas em práticas distintas. A votação requer uma verificação com os seguintes passos:
1. Criação de um login gratuito em 30 segundos na plataforma D21: https://www.d21.me/vote/VkB4p5gtx;
2. Validação do registo através do link que recebeu no seu email;
3. Entre na ligação fornecido para o boletim de votação;
4. Pode exercer o seu direito de voto.
Nas palavras de Gil Nadais, “o voto no Orçamento Participativo de Águeda é importante, pois reforça o trabalho coletivo da primeira edição deste processo de aprendizagem conjunta entre eleitos e eleitores, que assumiu o desafio de contribuir para uma intervenção informada e responsável dos cidadãos nos processos governativos locais, o que teve reflexo numa participação em força dos aguedenses para uma efetiva correspondência entre as preocupações de cada cidadão e o bem-estar e aspirações coletivas, na perspetiva de que o contributo de todos é fundamental para obtermos um concelho melhor, mais inclusivo, mais ‘seu’ no sentido de ‘orgulho de ser Águeda’”.