Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

PSD propõe extinção da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa

O PSD de Oliveira do Bairro anunciou, na última sexta-feira, durante a Assembleia Municipal, que deu início a um processo que visa a reversão da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e da Mamarrosa. A possibilidade de reversão das freguesias estava espelhada no programa eleitoral do PS para as eleições legislativas de 2015.
Segundo o membro da Assembleia Municipal, Marcos Martins, o PSD está “a elaborar um estudo sério para, numa próxima sessão, pedir a extinção desta esgotada União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, retornando ao modelo anterior, só assim fazendo todo o sentido de respeitar a vontade da população respetiva e dando-lhes a esperança de ver perdurar, não só o nome das suas terras mas também e principalmente a perspetiva de crescimento real económico-social das mesmas”.
Marcos Martins prometeu apresentar o estudo e a proposta, atempadamente, às restantes bancadas da Assembleia, para darem o seu contributo, sublinhando que “não será necessário um trabalho de pesquisa avançado para obter da população destas freguesias, opiniões que confirmem não ter havido poupança com a União e de ter ficado comprometida no futuro a proximidade da Junta de Freguesia à população, já que “nada obriga a Junta do Troviscal e a da Mamarrosa a abrir portas”.
O deputado diz ainda que a população está preocupada com a possibilidade de centralização em Bustos de todos os serviços ainda existentes em cada uma das antigas freguesias, como é o caso da saúde, CTT, comércio local, atividades culturais, entre outros.