Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Apenas dois Parques Infantis estão abertos no concelho

parque infantil

Apenas dois parques infantis no concelho de Oliveira do Bairro, propriedade do município, estão abertos e cumprem, religiosamente, as condições de segurança. Estão em pleno funcionamento os parques infantis do Troviscal e de Oliveira do Bairro (junto à antiga Escola Primária), este último reativado na passada semana.
De acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Cristóvão Batista, os parques infantis existentes no concelho encerraram “na sequência da alteração das normas legais e regulamentares relativas aos espaços de jogo e recreio”. “A Câmara Municipal decidiu encerrar os parques infantis do concelho para proceder à sua manutenção e à substituição de equipamentos, de forma a adequá-los às normas atualmente em vigor”, afirmou Cristóvão Batista, defendendo que “para a Câmara Municipal, a segurança das nossas crianças está sempre em primeiro lugar e estamos, permanentemente, atentos a todas as alterações, quer ao nível legislativo quer no âmbito da utilização de novos materiais e equipamentos, que possam reforçar ainda mais a qualidade e segurança destes espaços”.
O autarca oliveirense refere ainda que “em relação aos restantes parques do concelho, já foi feito um levantamento das questões que temos que alterar e estamos a encontrar as melhores soluções para avançarmos para as intervenções”.
Na última Assembleia Municipal, o presidente da autarquia, Mário João Oliveira, já tinha dito que estava atento à manutenção dos parques e que “acima de tudo está a segurança e só depois a celeridade para serem a ser utilizados”.

Leia mais na versão digital do seu JB.