Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliveira do Bairro: Obras nas Piscinas Municipais

O vereador do PSD, António Mota, questionou, na última reunião de executivo, o edil Mário João Oliveira sobre as obras em curso nas Piscinas Municipais. Obras de manutenção que obrigaram ao encerramento das piscinas municipais de 1 a 31 de agosto mas que se poderão prolongar.
“Que obras foram feitas” e se “o encerramento se vai prolongar ou não”, foram algumas das questões levantadas pelo vereador.
Na ocasião, o vice-presidente da autarquia, Cristóvão Batista, explicou que o encerramento das piscinas municipais, durante o mês de agosto, prende-se com trabalhos de manutenção que estão em curso e com o início de obras que vão acontecer.
Uma situação que pode obrigar a uma reabertura mais tarde, pelo menos de uma das piscinas, embora ainda seja prematuro falar em datas. “O que importa é que durante bastantes anos nenhuma intervenção foi feita e este executivo assumiu esta responsabilidade de avançar com esta manutenção tão desejada e ambicionada”, disse, destacando ainda que cerca de 50% dos seus utilizadores são pessoas de fora do concelho: “vamos tornar aquele espaço agradável, com condições de higiene, segurança e salubridade e com a dignidade para todos os utilizadores.”
Também o edil Mário João Oliveira destacou que as obras interiores são as mais necessárias. Mas tendo em conta que aquele espaço precisa de mais alegria e de uma “cara lavada” ao nível do exterior, é intenção da câmara municipal levar a cabo um concurso de ideias “ainda que rápido”, aproveitando pessoas criativas para que sugiram pinturas decorativas para embelezar o edifício e que se possa executar com o mesmo custo.

CC