Assinar
Águeda // Bairrada // Fermentelos  

Fermentelos: Paróquia homenageia Padre Costa Leite

O Padre Costa Leite vai deixar a Paróquia de Fermentelos, por decisão do Sr. Bispo de Aveiro, continuando no entanto a paroquiar Recardães e agora também a paróquia de Sto. André de Barrô.
Como tal, a Paróquia de Fermentelos dedicou a Missa Dominical do passado dia 2 de outubro como Ação de graças, pelos 21 anos do Sr. Padre Costa Leite à frente da Paróquia. Durante a celebração da Eucaristia, foi-lhe oferecida uma Estola, bem como uma Sagrada Família (presépio) em porcelana da Vista Alegre e o grupo dos acólitos fez-lhe ainda oferta de um Anjo da Guarda, também em porcelana.
Durante a Eucaristia, foram várias as expressões de gratidão e reconhecimento pelo serviço que o Padre Costa Leite prestou à Paróquia de Fermentelos.
No final da Missa, as muitas pessoas que enchiam completamente a restaurada Igreja de Fermentelos juntaram-se no adro, para presenciarem o voo de pombas soltas para este efeito, bem como uma faixa em toda a frente da Igreja, alusiva a este ato, onde fica registada a gratidão das pessoas de Fermentelos, para o que foi até agora e durante 21 anos o seu pároco.
Seguidamente, dirigiram-se para o Centro Paroquial, onde foi servido um almoço partilhado com um número muito grande de pessoas e onde também estiveram presentes familiares do Sr. Padre Costa Leite, que se deslocaram de Fafe, sua terra natal, para acompanharem os fermentelenses nesta cerimónia de agradecimento.
A Junta de Freguesia de Fermentelos, durante este almoço, entregou uma pequena lembrança ao Sr. Padre Costa Leite, tendo o presidente proferido algumas palavras, realçando o dinamismo, o empenhamento e a entrega deste sacerdote para com as obras da paróquia, referindo ainda que o Padre Costa Leite foi, sem margem para dúvidas, a pessoa que mais contribuiu monetariamente para as grandes obras que se realizaram para a Paróquia, como foi a construção do Centro Paroquial e a restauração da Igreja Paroquial de Fermentelos.