Assinar
Anadia // Bairrada // Paredes do Bairro  

Paredes do Bairro: Escola Primária é a nova sede do Grupo Folclórico

No passado sábado, dia 12 de novembro, o Grupo Folclórico de Paredes do Bairro inaugurou a sede. Uma das antigas escolas primárias é a agora a sede do grupo, que assim passa a dar vida a um edifício que estava praticamente ao abandono, após a abertura do novo Centro Escolar.
A inauguração da nova sede foi feita com toda a pompa e circunstância e contou com a presença de Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia; de Ema Paula Pato, presidente da União de Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas; Sílvio Marinha, presidente da Assembleia de Freguesia; Artur Gorjão, secretário e Paulo Melo.
Numa tarde histórica para o Rancho Folclórico foram muitos os amigos presentes, entre os quais diretores das associações locais, presidente do Centro Social Cultural e Recreativo de Paredes do Bairro e o presidente da ADABEM.
Pelas 15h, caberia à edil Teresa Cardoso proceder ao descerramento da placa comemorativa, seguindo-se a bênção do edifício pelo Padre Melo.
Na hora dos discursos, o presidente do GFC-Associação, João Ferreira, agradecendo a todos, membros do grupo folclórico e população em geral, pelo esforço e contribuição dados nestes 13 anos de existência, fez também uma singela homenagem a alguns elementos já falecidos e que fizeram parte do grupo.
Na ocasião, também a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Teresa Cardoso, enalteceu o grupo pelo trabalho feito e encorajando-o a continuar, garantiu que da parte da autarquia os apoios não faltarão.
Foi, sem dúvida, um dia de festa que encheu de orgulho todos os membros do GFC-Associação.