Assinar
Anadia

Oliv. Bairro: Lago dos Cisnes esgota Quartel das Artes e abre programação de Natal pelo concelho

A programação de Natal da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro começou no início deste mês, destacando-se nestes primeiros dias o mais famoso dos bailados clássicos, “O Lago dos Cisnes”, que encheu por completo o Quartel das Artes Dr. Alípio Sol (QA). Em palco esteve a companhia Russian Classical Ballet, que apresentou um espetáculo absolutamente deslumbrante, com uma narrativa romântica encantadora, sumptuosos cenários, maravilhosos figurinos e um espantoso leque de melodias de Tchaikovsky, que caracterizam esta verdadeira obra-prima do ballet clássico. O espetáculo decorreu no passado domingo, dia 4 de dezembro, e conquistou até os menos fãs de bailado clássico que marcaram presença no QA.
Da programação de Natal, destaca-se ainda o espetáculo musical “A Caminho de OZ”, a realizar nos dias 13 e 14 de dezembro no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, com sessões às 10h30 e 14h30, um autêntico presente natalício que a Câmara Municipal vai oferecer, como tem sido hábito, a todas as crianças dos jardins de infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho, rede pública e privada, dos Centros de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro e do Centro Social e Paroquial de S. Pedro da Palhaça e das Unidades Especializadas de Oiã.
Gratuito será também, e como já é tradição, o Concerto de Natal dos coros do concelho de Oliveira do Bairro, que levará ao palco do QA, no dia 18 de dezembro, às 15h30, o Coro de Câmara da Bairrada, o Grupo Coral do Orfeão de Bustos, o Grupo Coral da Casa do Povo do Troviscal, o Orfeão Sol do Troviscal e o Grupo Coral de Oiã. A entrada neste espetáculo está sujeita ao levantamento prévio do bilhete, que é gratuito.
No dia 21 de dezembro, às 10h30 e 14h30, é a vez de Borbolino, um espetáculo de marionetas, adaptado do livro infantil com o mesmo nome, da autoria de Odete Ferreira, que vai contar a história de uma formidável amizade entre um grilo e uma criança, que juntos descobrem os valores mais importantes da vida. Recomendado para crianças entre os 7 e os 12 anos, Borbolino é um espetáculo sonoro e plástico, interpretado por Ricardo Falcão, que demonstra como podemos ser diferentes, mas criar laços infinitos e íntimos.
Para além destes espetáculos, a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro apresenta, até 6 de janeiro de 2017, mais propostas diversificadas, um verdadeiro saco de prendas de Natal, espelhadas pelos vários equipamentos do Município, como o Museu de Etnomúsica da Bairrada, o Parque Desportivo, a Biblioteca Municipal e o Mercado Municipal, para além do já destacado Quartel das Artes Dr. Alípio Sol.
Em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) esta é também uma quadra especial para dinamizar o espaço público e impulsionar o comércio tradicional através da habitual iluminação de Natal, em parceria com as várias Juntas de Freguesia, das campanhas promocionais habituais e das atividades de animação de rua, que acontecem por todo o concelho.