Mogofores

Mogofores

Adabem e o 8º Encontro do futuro

Tal como foi noticiado neste semanário, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Mogofores, realizou, durante o mês de Abril, o 8º Encontro do Futuro. Foi um êxito, onde não faltaram: Música, pela Escola de Música da Casa do Povo de Águeda e pelo Duo Music’arte de Sangalhos; Teatro, pelo grupo Baluarte, de Amoreira da Gândara; Folclore, pelo Rancho Olhitos da Bairrada de Óis do Bairro; Grupo de Cantares do Centro de Formação Professor Rodrigues Lapa; Secção Cultural Adabem com Coral, danças e Teatro, e ainda o nosso amigo que todos tão bem conhecemos, “O Belga”, que tocou, cantou e encantou, como tão bem sabe fazer, a provar que é, de facto, um grande artista. Também tivemos desporto, futebol de sete, onde saíu vencedor o grupo B da Adabem que, assim, exibiu o troféu conquistado.
Foram entregues lembranças comemorativas e, no fim de cada espectáculo, dias 6, 13, 20 e 27 de Abril, foram servidos beberetes, à boa moda da região, a todos os intervenientes nos espectáculos e à digníssima assistência presente.
Queremos agradecer a todos a maneira desinteressada com que acederam aos nossos convites e disponibilizamo-nos para algo em que possamos colaborar, seja a que nível for. Queremos também agradecer às pessoas amigas que quiseram ajudar-nos e colaborar connosco nesta realização e também aos componentes da Secção Cultural Adabem, de certa maneira às senhoras, nossas colegas, pela ajuda durante todos estes dias e ainda pela maneira como souberam compor as mesas expostas com alguns condimentos que só elas sabem preparar.
Para todos vai o nosso sincero agradecimento e vamos tentar que o 9º Encontro do Futuro em 2003 seja uma realidade. Assim esperamos.

(10 Mai / 10:39)

Mogofores

Centro Social de Mogofores

Feira do Livro

A Editorial Caminho vai levar a efeito uma Feira do Livro no Centro Social de Mogofores. Será nos próximos dois dias, hoje e Sábado, de 18 a 20 de Abril. É uma oportunidade única de contactar com a obra de alguns dos maiores vultos da nossa Literatura, seja ela para miúdos ou graúdos. Lembramos que a Editorial Caminho é a principal responsável pelas edições de José Saramago, Alice Vieira, Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães ou Mia Couto, entre outros.
A Feira do Livro decorrerá nas instalações do Centro Social Maria Auxiliadora de Mogofores, entre as 9 e as 19 horas; para possibilitar o acesso de pessoas que tenham dificuldades em comparecer nesses dias, por exemplo por motivos de trabalho, a Feira estará aberta no Sábado, entre as 14 e as 18 horas.
Assim, qualquer pessoa, independentemente de ter ou não na família algum utente do Centro Social, poderá visitar a Feira, pois aí vai encontrar muitos livros de qualidade mas com 20% de desconto, o que permite preços muito vantajosos.

rui.godinho-68@clix.pt

(19 Abr / 12:30)

Mogofores

Mogofores

Espectáculo a favor do restauro da capela de S. Sebastião

Conforme noticiado nas semanas anteriores, realizou-se, no passado sábado, dia 23 de Março, pelas 21 horas, no Pavilhão Desportivo do Colégio Salesiano de Mogofores, um espectáculo com o objectivo de angariar fundos para o restauro da Capela de S. Sebastião, situada no Cabeço ¾ Mogofores.
O espectáculo começou com a actuação do Grupo de Cantares do Silveiro, que mostrou em palco a razão da sua crescente fama, não só na nossa região, mas já por todo o país, e até além fronteiras. Foram interpretadas algumas das canções populares, que fazem parte do rico espólio da tradição oral e musical de Portugal; destaque para algumas interpretações bem particulares dessas cantigas, algumas delas em primeira apresentação; estas canções fazem parte do novo CD que o Grupo de Cantares do Silveiro se apresta para editar, sob o título de “16 Anos Depois”, visto este grupo estar a completar o seu 16º aniversário.
Depois de um pequeno intervalo, aproveitado para saborear umas bifanas e algum caldo verde, tudo bem acompanhado, deu-se início à segunda parte do espectáculo, quase integralmente da responsabilidade da Secção Cultural da ADABEM. Aí assistimos a uma actuação do seu Grupo Coral, a que se seguiu uma interpretação em “play-back” de uma música de Ricky Martin. Esta interpretação esteve a cargo de José Galhardo, acompanhado por uma excelente dançarina. Depois, assistiu-se a uma interpretação dos mais pequenos elementos da Associação, executando a “Marcha dos Pequenitos”. A terminar a participação da ADABEM neste espectáculo, assistimos a uma representação teatral, sob o título “A Igreja” (tratou-se de uma peça propositadamente escrita e ensaiada para a ocasião!), e a uma dança moderna (“As Meninas”), a cargo do Grupo de Jovens, que assinou uma exibição excelente.
Finalmente, actuou o grupo “Tabaqueiros”, composto por 15 elementos, que interpretaram vários trechos de música popular portuguesa. Foi uma actuação surpresa, pois esteve a cargo da própria Comissão da Capela de S. Sebastião e alguns dos seus familiares, como forma de a todos agradecer a presença e a colaboração nesta campanha.
No final, foi servido a todos os participantes uma “majestosa” ceia, prémio para o esforço e empenhamento de cada um.
Em jeito de balanço, resta referir que todo o espectáculo decorreu de forma bastante agradável, sendo de lamentar apenas que não tenha comparecido mais público, sobretudo gente de Mogofores. Mas, em noite de futebol e telenovela, a maior parte das pessoas prefere ficar em casa do que ajudar aqueles que querem fazer alguma coisa pela sua terra. Mas a Comissão promete que, dentro em breve, outras actividades surgirão, na tentativa de atingirem os seus objectivos.

rui.godinho-68@clix.pt

(29 Mar / 18:44)

Mogofores

Paróquia de Mogofores

Vai realizar-se no próximo dia 23 de Março, Sábado, pelas 21 horas, no Pavilhão Desportivo do Colégio Salesiano de Mogofores, um espectáculo com o objectivo de angariar fundos para o restauro da Capela de S. Sebastião, situada no Cabeço -Mogofores.

(19 Mar / 10:20)

Mogofores

Mogofores

Santos Populares em Mogofores

No próximo Domingo, 9 de Junho, vai realizar-se mais uma festa de angariação de fundos para o restauro da Capela de S. Sebastião de Mogofores, com o seguinte programa:
– Pelas 16 Horas: Actuação de Grupo “Music’Art”; Rancho Folclórico da Pampilhosa e Rancho Folclórico de Ventosa.
– Pelas 22 Horas: Baile com o Grupo “VIP”.
– Tudo será acompanhado com “Bom Petisco”: sardinha, caldo verde, etc….

Cristina Marques

(4 Jun / 10:44)

Mogofores

Recolha de Sangue em Mogofores

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Mogofores (Adabem), realiza mais uma recolha de sangue no próximo dia 7 do corrente, das 9 às 13 horas, na nossa sede.
Queremos participar aos nossos sócios dadores e a todos os que queiram participar, que esta recolha havia sido programada por nós, Associação e pelos serviços do I.P.S. para o dia 28 de Julho, mas, por motivos relacionados com os serviços do I.P.S., foi antecipada para o dia 7. Sabemos que os sócios estão a ser informados de tal antecipação, mas não queremos deixar passar em claro mais este aviso que julgamos ter obrigação de fazer. Esperamos a compreensão de todos e que compareçam em grande, acompanhados de mais um dador, se possível, para sermos cada vez mais.
Aproveitamos para informar que é nossa intenção realizar um convívio no Parque das Merendas, em Mogofores, no próximo dia 21 do corrente, a partir das 13 horas, destinado a todos os nossos sócios dadores e familiares que queiram acompanhar, e ainda alguns convidados que merecem tal, onde serão servidos porco no espeto, bebidas, tal como sumos, águas, vinhos e pão, deixando ao critério de quem quiser fazer-se acompanhar de alguns condimentos que entendam necessários.
Entretanto, a Direcção irá programar devidamente e fazer chegar o convite a todos os sócios dadores, não só de Mogofores como também, e de forma convincente, aos sócios inscritos nos nossos núcleos de Moita e Tamengos.
Escolhemos esta forma de nos reunirmos, no maior número possível, não como o sentido de algum agradecimento, mas sim com o sentido de convivermos um pouco e conhecermo-nos melhor e ao mesmo tempo trocar-mos impressões sobre a dádiva de sangue, que é afinal o motivo principal do nosso envolvimento.
Até lá e como dissemos, daremos mais pormenores sobre este convívio. Esperamos muitos, quer no dia 7 do corrente na nossa sede para a dádiva em causa, quer no dia 21 do corrente no convívio no Parque das Merendas, em Mogofores a partir das 13 horas. Obrigado.

José João

(2 Jul / 11:53)

Leave a reply

Primeira Página

O JB no Facebook

Newsletter do Jornal da Bairrada

As notícias que contam, na sua caixa de email. Subscreva!

A sua subscrição foi recebida com sucesso!