Assinar


Oliveira do Bairro

Gabinete de Inserção Profissional abre na Câmara

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) entrou em funcionamento na Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Segundo Mário João Oliveira, presidente da Câmara, o GIP é uma unidade de apoio gratuito a todos os que procuram emprego e informação sobre qualificação profissional.

O autarca refere que “o GIP surge de uma parceria entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a autarquia, com o objectivo de proporcionar à população jovem e adulta do concelho um apoio na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho”.

“Os principais destinatários dos serviços deste gabinete são jovens e adultos à procura do primeiro emprego, de novo emprego ou reconversão profissional e entidades empregadoras”, refere.

“Esta é uma forma da autarquia estar presente no apoio à população desempregada do concelho, servindo de interface de proximidade”, conforme explica o presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, acrescentando que “serve de ponto de encontro de necessidades mais locais, quer de quem procura emprego, quer de empresas e serviços sedeados no concelho que precisam de pessoas para empregar”.

O GIP coloca ao dispor dos seus utentes intervenções especializadas em diferentes âmbitos: informações sobre ofertas de emprego/estágio ou formação; técnicas de procura de activa de emprego; esclarecimento sobre programas específicos de formação ou emprego; recolha de ofertas de emprego por parte de empresas ou particulares.