Assinar


Oliveira do Bairro

Governo garante construção de Centro de Saúde

O Ministério da Saúde anunciou que vai ser construído um novo Centro de Saúde em Oliveira do Bairro. A garantia foi dada ao grupo parlamentar do PSD de Aveiro.

O terreno fica localizado nas traseiras do actual centro de saúde foi disponibilizado há cerca de dez anos. A obra deverá arrancar no início do corrente ano.

Na sequência da visita ao concelho da Bairrada, em 15 de Dezembro de 2009, os deputados questionaram o Ministério da Saúde, dando conta das “deficientes condições de funcionamento do Centro de Saúde aí localizado, solicitando ao Governo uma atenção especial a este processo”.

Garantia. No texto que suportava a pergunta, os parlamentares social-democratas lembravam que a construção de um novo Centro de Saúde é, há, muito reclamada pela população deste concelho da Bairrada e pela autarquia, que, durante o anterior mandato, adquiriu um terreno para a construção da obra.

Na resposta, os deputados do PSD dizem que o Ministério adianta que a “segundo a Administração Regional de Saúde do Centro, IP, a construção de um novo Centro de Saúde em Oliveira do Bairro terá o seu início no decurso do corrente ano, com recurso a candidatura no âmbito do Quadro Estratégico de Referência Nacional, e com verbas do Orçamento de Estado”.