Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia:Enriquecimento Curricular mobilizou cerca de mil alunos

Foram seis dias de muita diversão e aprendizagens diversas. De 11 a 19 de Maio, a Câmara Municipal de Anadia promoveu mais uma edição do Ponto Alto das Actividades de Enriquecimento Curricular, ano Lectivo 2009/2010, dirigido aos alunos que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública.
A iniciativa decorreu no Pavilhão do Complexo Desportivo de Anadia e mobilizou cerca de mil crianças. Uma acção que consistiu, fundamentalmente, no desenvolvimento de actividades baseadas nos conteúdos tratados, no decorrer do ano lectivo, nas áreas de Inglês, Actividade Física /Desportiva, Música e Expressões.
Nesta iniciativa, que vai já na 3.ª edição, colaboraram 54 docentes afectos às AEC (Actividades Extra Curriculares) de ambos os Agrupamentos (Anadia e Vilarinho do Bairro).
De acordo com a autarquia anadiense, o objectivo visou que todas as crianças realizassem, num espaço físico diferente, com os professores que os acompanham nas AEC, essas actividades que fazem nos estabelecimentos de ensino em condições mais precárias, mas agora num ambiente totalmente diferente e com todas as condições.
Para Rosa Tomás, vereadora da Educação da autarquia de Anadia, o balanço da iniciativa foi muito positivo: “Todos, alunos e professores foram unânimes em considerar o projecto muito interessante”.
“Foram dias em que as crianças tiveram uma experiência diferente; desenvolveram uma série de actividades em condições diferentes das habituais”, acrescentou a vereadora.
Rosa Maria Tomás adianta ainda que o Ponto Alto é para continuar, assim como no próximo ano lectivo, as escolas vão poder contar com as tradicionais actividades extra-curriculares.

Catarina Cerca