Assinar
Águeda // Bairrada  

Pelos Caminhos de Águeda até Fátima

No ano em que se assinala o 93.º aniversário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, o Papa Bento XVI homenageia a sua fé e a sua crença à Virgem Maria, numa visita marcada entre os dias 11 e 14 de Maio.
A Câmara Municipal de Águeda, pelo quarto ano consecutivo, associa-se a esta grande peregrinação nacional, apoiando aqueles que caminham em romagem para Fátima.
Deste modo, a autarquia de Águeda delimitou um trajecto específico para os peregrinos que passam no nosso concelho. Esse percurso encontra-se sinalizado com uma sinalética característica, que é exclusiva da Câmara.
Com o lema “Pelos Caminhos de Águeda até Fátima”, esta iniciativa pretende auxiliar os peregrinos, ao facultar-lhes o acesso a um percurso mais rápido, seguro e, ao mesmo tempo, mais agradável de percorrer.
Desde o lugar da Cavada Nova a norte, até Aguada de Baixo a sul, a Câmara colocou sinais orientadores, dando conta do percurso mais seguro e mais curto, na passagem ao longo da EN1/IC2 na área do concelho de Águeda. Desta forma, a Câmara pretende afastar essas pessoas da variante do IC2, uma estrada que tem mais movimento e, consequentemente, mais perigo para os peões, ao mesmo tempo que os acolhe e lhes proporciona uma breve visita pelo centro da cidade de Águeda.
Jorge Almeida, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda, acredita que “deste modo proporcionamos aos peregrinos melhores condições de romagem a todos aqueles que percorrem o caminho de Fátima, pois podem fazê-lo de modo mais rápido, seguro e agradável”.
Como forma de divulgação, a Câmara preparou uns folhetos informativos que incluem uma listagem de restaurantes, alojamentos e áreas de apoio, que as pessoas podem encontrar ao longo deste percurso, para além de uma listagem de contactos úteis. Estes folhetos encontram-se disponíveis ao longo do percurso, nesses mesmos restaurantes e alojamentos e na própria Câmara Municipal.