A FARAV – Feira de Artesanato de Aveiro vai realizar-se de 23 de Julho a 1 de Agosto, no Jardim do Rossio, no centro da cidade de Aveiro.
Na 31.ª edição, a FARAV sai para a rua, levando o artesanato mais genuíno ao encontro das pessoas.
Da olaria aos bordados, passando pela pintura e cerâmica até ao ferro forjado, entre muitos outros, cerca de uma centena de artesãos vai mostrar a sua arte no coração da cidade de Aveiro.
Também as melhores iguarias do artesanato alimentar, dos presuntos aos queijos até à doçaria, vão estar à disposição de todos os visitantes, numa zona alimentar em esplanada especialmente criada para o efeito.
Mais uma vez, a animação e as áreas de lazer não vão ser esquecidas na FARAV 2010. Grupos etnográficos e de folclore vão marcar o programa de animação e uma zona de insufláveis vai ser criada a pensar nos mais novos.

Novidades. Para além da mudança de local e de data, as novidades na edição de 2010 prendem-se ainda com a alteração do horário da FARAV. O certame vai abrir portas ao público ainda da parte da manhã, funcionando entre as 10h30 e as 13h e as 15h e as 23h.
Este ano também não vai ser cobrada bilheteira, sendo a entrada gratuita todos os dias do certame.
A Comissão Executiva da FARAV faz um balanço muito positivo das últimas edições realizadas no Parque de Exposições de Aveiro, mas considera fundamental dar ainda mais visibilidade ao verdadeiro artesanato e à Cultura Portuguesa.
Desta forma, a deslocalização do tradicional certame para um dos principais centros cívicos e turísticos de Aveiro é encarada como um desafio e como mais uma medida de apoio e incentivo ao artesanato e aos artesãos.
A FARAV 2010 é organizada pela Aveiro-Expo, E.M., através de uma Comissão Executiva que reúne ainda a Câmara Municipal, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, A BARRICA – Associação de Artesãos da Região de Aveiro e o Turismo Centro de Portugal.
Entrada livre todos os dias.