Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Feira Social em Outubro

A 3.ª edição da Feira Social de Anadia realiza-se nos próximos dias 21, 22 e 23 de Outubro, a partir das 14 h, no Pavilhão dos Desportos da cidade de Anadia.
Com entrada gratuita, participam nesta terceira edição todas as instituições sociais do concelho de Anadia – instituições particulares de solidariedade social e Santas Casas da Misericórdia, num total de 18 instituições e a Câmara Municipal de Anadia.
O evento visa não só dar a conhecer o trabalho social (Instituições e actividades) desenvolvido no concelho, como também promover um espaço de encontro entre as diversas Instituições Sociais do concelho.
Por outro lado, pretende contribuir para a credibilidade da acção social, dignificando o trabalho e os projectos desenvolvidos.
A Feira Social quer ainda sensibilizar os cidadãos em geral e os agentes de desenvolvimento social para as questões do Ano Europeu contra a Pobreza e Exclusão Social – 2010, mas ao mesmo tempo mobilizar e envolver a população nas questões da área social.
A 3.ª Feira Social de Anadia para além da participação efectiva das instituições sociais na sua programação, terá também actividades paralelas inovadoras, com o objectivo de sensibilizar os cidadãos em geral e os agentes de desenvolvimento social para as questões sociais.
Numa lógica de trabalho em rede e de uma participação efectiva e real, das instituições sociais participantes e dos seus utentes na construção da 3.ª Feira Social, esta actividade à semelhança das edições anteriores conta com um núcleo dinamizador constituído por : Rede Social de Anadia, Associação Social de Avelãs de Caminho; Centro Social, Cultural e Recreativo de Paredes do Bairro, Clube de Ancas e Santa Casa da Misericórdia de Sangalhos.
A constituição deste núcleo dinamizador foi definido de forma participada por todas as instituições sociais do concelho, numa reunião realizada a 23 de Fevereiro, no âmbito dos trabalhos da Rede Social de Anadia.