Assinar
Bairrada // Mealhada  

Oficinas de Educação Ambiental arrancam dia 27 na Mealhada

As Oficinas de Educação Ambiental para o ano lectivo de 2010/11 vão arrancar no próximo dia 27 de Novembro, no antigo jardim-de-infância da Pampilhosa, pelas 14h30m, com o atelier “Bonecas de Trapos”, que tal como o nome indica prevê a criação de bonecas com retalhos de tecidos. Uma actividade que será repetida no dia 4 de Dezembro, no mesmo horário e no mesmo local.
As Oficinas de Educação Ambiental estão de volta. Esta é já a quinta edição de um projecto da autarquia que tem provado o seu sucesso de ano para ano, conseguindo o número máximo de inscritos (15 participantes) na maioria dos ateliers. Um programa de educação e formação, que visa criar consciência ambiental e sensibilizar a população do concelho para os problemas ambientais que a rodeiam.
O programa do ano lectivo 2010/2011 conta igualmente com oito actividades lúdico-pedagógicas, de desenvolvimento das capacidades manuais, dirigidas a crianças com mais de seis anos, jovens e adultos do concelho. À semelhança dos anos transactos, as oficinas vão decorrer aos sábados, na sede de cada uma das oito freguesias do concelho.
O primeiro atelier, intitulado “Bonecas de Trapos”, está marcado para dia 27 de Novembro, na Pampilhosa. Uma oficina orientada pela monitora Rogéria Cruz, que procurará ensinar a fazer bonecas de trapos com retalhos de tecidos, que serão cedidos pela empresa FERPIL – Mealhada. A organização solicita aos participantes que tragam, caso seja possível, uma máquina de costura portátil e o seu material individual de costura.
As outras sete oficinas desta quinta edição são: “Presépios” (18 de Dezembro, em Casal Comba), “Vai um salgadinho?” (15 de Janeiro, no Luso), “Jardinagem” (26 de Fevereiro, na Mealhada), “Plantas aromáticas e medicinais” (12 de Março, na Vacariça), “Bem-estar do animal” (16 de Abril, em Ventosa do Bairro), “Vamos construir um livro?” (14 de Maio, em Antes) e, por último, “Vida nova a vidros e metal – Técnica de Decoupage” (18 de Junho, em Barcouço).