A Biblioteca Municipal da Mealhada recebeu na passada sexta-feira a visita da Biblioteca Municipal de Águeda, no âmbito do projecto “Estafeta de Contos”. Os contadores de histórias da biblioteca aguedense apresentaram o conto “O príncipe do rio”, de Manuel Alegre, às crianças presentes, alunos do 4º ano da EB1 da Mealhada, e entregaram o testemunho à biblioteca mealhadense.

“O príncipe do rio”, de Manuel Alegre, foi a obra que a Biblioteca Municipal da Águeda escolheu para participar no projecto “Estafeta de Contos”. Um conto que foi trabalhado pelos profissionais da biblioteca aguedense e que foi apresentado, na sexta-feira passada, dia 7 de Janeiro, às crianças presentes na Biblioteca Municipal da Mealhada. Mas como em cada sessão conta um conto quem visita e quem é visitado, a biblioteca mealhadense apresentou também a obra que elegeu, “O incrível rapaz que comia livros”, de Oliver Jeffers.

A iniciativa prosseguiu com a passagem do testemunho. A Biblioteca Municipal Manuel Alegre, de Águeda, apresentou mais dois contos que seleccionou dos livros “Conto contigo”, de António Torrado, e “O sol e o menino dos pés frios”, de Matilde Rosa Araújo. As obras que, este ano, foram eleitas para representar o testemunho no projecto “Estafeta de Contos”, como forma de homenagear estes dois autores portugueses.

O projecto “Estafeta de Contos” é promovido pela Biblioteca Municipal de Beja no âmbito da iniciativa “Palavras Andarilhas”, este ano na sua 11ª edição.