Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Museu de Etnomúsica da Bairrada esta sexta-feira na RTP1

O Museu de Etnomúsica da Bairrada será notícia, esta sexta-feira, 28 de Janeiro, no programa Portugal em Directo, da RTP1, noticia o site da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro. Nesta intervenção, a gravar hoje com transmissão amanhã, está prevista uma visita guiada ao Museu e a divulgação da exposição “ O Rádio – retrospectiva do século XX”. Uma mostra patente naquele espaço desde o ano passado que poderá ser visitada até ao próximo mês de Maio.

O Portugal em Directo é um programa de informação nacional, apresentado por Dina Aguiar, às 18h, de segunda a sexta. “Sem menosprezar a actualidade, procura dar mais atenção aos assuntos e às pessoas da nossa terra o que diferencia o seu conteúdo da restante informação funcionando como um complemento e dar protagonismo aos valores positivos e às pessoas que trabalham e se distinguem para fazer um Portugal melhor”, como se escreve no site do programa da RTP.

A presença do Museu de Etnomúsica da Bairrada neste informativo nacional resulta de uma aposta concertada da autarquia na divulgação do Museu e do interesse despertado pela exposição que faz a retrospectiva da Rádio ao longo do séc. XX. Uma mostra que poderá ser visitada até ao final de Maio naquele espaço.