Assinar
Bairrada // Mealhada  

Deputados do PSD visitam Mata do Buçaco

No sábado, dia 26 de Março, foi realizada uma visita à Mata do Buçaco e reunião com a administração da Fundação da Mata do Buçaco , organizada pelo PSD Mealhada em parceria com a JSD local.

A visita contou com a presença dos deputados do PSD eleitos pelo distrito de Aveiro, Paula Cardoso, Amadeu Albergaria e Paulo Cavaleiro.

O motivo da visita prendeu-se com o interesse manifestado pelos deputados em conhecer a realidade da Fundação, que tem como co-fundador o Estado português, os seus projectos e a execução do plano de gestão.

A comitiva que contou ainda com a presença da Comissão Polítida da Secção da Mealhada do PSD e estrutura da JSD foi recebida pelo Presidente da Fundação da Mata do Buçaco, António Jorge Franco e por Raul Aguiar, os quais fizeram uma exposição sobre aquelas que têm sido as principais iniciativas da Fundação na vertente de divulgação e reflorestação da Mata. Os deputados quiseram ainda conhecer aspectos orçamentais da Fundação e pediram igualmente esclarecimentos acerca da recente polémica do alegado corte de espécies protegidas. Sobre esta última matéria, foi respondido pelo Presidente da Fundação que aguarda os resultados dos processos judiciais para promover o inquérito interno para eventual apuramento de responsabilidades.

A Comissão Política da Secção da Mealhada do PSD mostra-se satisfeita com o resultado desta iniciativa que colheu o interesse dos deputados da Assembleia da República pela Mata do Buçaco, tendo igualmente deixado votos para que estes deputados intercedam a favor deste património único do concelho da Mealhada.