Assinar
Aveiro // Região  

Mais de uma centena de artesãos na FARAV 2011



A FARAV 2011 – Feira de Artesanato de Aveiro vai realizar-se de 29 de Julho a 7 de Agosto no Largo do Rossio, no coração da cidade de Aveiro, contando com a participação de cerca de 120 artesãos, a grande maioria credenciados. A cerimónia de abertura está marcada para as 17h de sexta-feira.

Depois do sucesso registado no ano passado, a 32.ª edição da FARAV – Feira de Artesanato de Aveiro vai realizar-se pelo segundo ano consecutivo no Largo do Rossio, no centro da cidade, levando o artesanato mais genuíno ao encontro das pessoas. Olaria, bordados, pintura, cerâmica, joalharia são apenas alguns dos trabalhos, verdadeira arte manual, em exposição e para venda ao público.

Para além do melhor artesanato, o público poderá ainda provar e comprar as mais saborosas iguarias: presuntos, queijos, pão-de-ló de Ovar, enguias fritas, leitão, pastéis de Tentúgal, licores vários, vinhos e doçaria da Madeira, entre outros. A zona alimentar da FARAV 2011 é constituída por tasquinhas e uma área de esplanada especialmente criada para o efeito.

 

Cartaz variado

A FARAV 2011 prolonga-se por dez dias oferecendo outros tantos concertos, num cartaz musical rico e variado. Orquestra Sociedade Musical Santa Cecília/Liga Grupo Cultural e Recreativo da Taipa (29 de Julho), Osmavati (30 de Julho), Oficina de Música de Aveiro (31 de Julho), BeQuatro (1 de Agosto), Icon Vadis (2 de Agosto), Rui Pedro Andarilho (3 de Agosto), Trad Folk Aveiro (4 de Agosto), Fados a Preto e Branco (5 de Agosto), Genériko (6 de Agosto) e Filarmonia das Beiras com Paulo de Carvalho (7 de Agosto) são os espectáculos a realizar, todos com início marcado para as 21h30.

A entrada é gratuita todos os dias do certame.

A FARAV 2011 é organizada pela Aveiro-Expo, E.M., através de uma Comissão Executiva que reúne ainda a Câmara Municipal de Aveiro, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e A BARRICA – Associação de Artesãos da Região de Aveiro.

 

Horário de Funcionamento

Zona de Artesanato: 10h-13h; 15h-23h30

Zona das Tasquinhas: 10h-23h30