Assinar
Anadia // Bairrada  

Avelãs Caminho: Despiste de ligeiro acaba no leito do rio

Um aparatoso despiste de um veículo ligeiro de passageiros, na manhã da última sexta-feira, na Ponte do Casal, entre Sangalhos e Avelãs de Caminho, por sorte não teve um trágico desfecho.
Uma mulher, de 41 anos, que reside em Sangalhos, despistou-se ao início da manhã já no final da descida, caindo a viatura em que seguia, de uma altura de sete metros, no leito do rio Cértima, junto à Ponte do Casal.
Anabela Lima Martins fazia o trajeto Sangalhos – Avelãs de Caminho quando, por volta das 9h05, junto à ponte do Casal, entrou em despiste, caindo a viatura em que seguia no leito do rio Cértima.
Com a viatura capotada e com água quase pelo pescoço, a mulher acabou por ter bastante sorte, já que, embora tenha sido retirada de dentro da viatura pelos Bombeiros Voluntários de Anadia, conseguiu sair pelo próprio pé, não apresentando lesões visíveis.
Mesmo assim, por uma questão de segurança e por apresentar algumas queixas de dores ao nível da coluna cervical e lombar, foi transportada pela ambulância do INEM sediada na corporação de Anadia, para o Hospital Distrital de Águeda.
Para o local do sinistro, os Bombeiros de Anadia fizeram deslocar, para além da ambulância do INEM, o veículo de desencarceramento e um total de oito homens.
Refira-se que esta estrada, nesta altura do ano, acaba por ser bastante perigosa e traiçoeira, devido à humidade e à geada que se forma nas zonas mais sombrias.
A GNR de Sangalhos tomou conta da ocorrência.
CC