Assinar


Bairrada // Mealhada  

Mais de uma centena na EPVL para conhecer novas regras fiscais

A Escola Profissional Vasconcellos de Lebre (EPVL) acolheu, na sexta-feira, dia 3 de fevereiro, a conferência “OE 2012: Alterações Fiscais”. Uma “tarde de formação e de informação” organizada pela Alves Bandeira, juntamente com a PLMJ – Sociedade de Advogados e a Câmara Municipal da Mealhada que esclareceu os mais de cem participantes sobre as novidades em matéria fiscal previstas para este ano. Durante cerca de quatro horas, um prestigiado painel de oradores da PLMJ apresentou as novas regras previstas no Orçamento de Estado em vigor desde o passado dia 1 de Janeiro. Alterações, actualizações e autorizações que podem ser consultadas em: http://www.plmj.com/xms/files/newsletters/2012/Janeiro/OE_2012__Alteracoes_fiscais.pdf

Se somarmos aos 90 inscritos na conferência, os alunos e funcionários da EPVL que participaram na acção da passada sexta-feira, podemos contabilizar mais de uma centena de participantes que encheram o auditório da escola profissional da Mealhada para deslindar o que mudou a nível fiscal com a entrada em vigor do Orçamento de Estado 2012 (OE 2012) e quais as consequências para os contribuintes.

De forma genérica e acessível, foram abordadas uma série de temáticas em torno das alterações fiscais previstas no OE 2012, tais como Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares, Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas, Imposto sobre o Valor Acrescentado, Impostos sobre o Património e do Selo, Impostos Especiais de Consumo, Tributação Automóvel, Benefícios Fiscais, Infracções e Processo Tributários, entre outras alterações.

“Uma tarde de formação e de informação” e uma “conferência pertinente, pela altura e pelo tema”. Foram expressões usadas pela vice-presidente da Câmara da Mealhada para qualificar a iniciativa.