Assinar


Bairrada // Bustos // Mamarrosa // Oiã // Oliveira do Bairro // Palhaça // Troviscal  

Oliveira do Bairro adere à Hora do Planeta

Oliveira do Bairro associa-se pela primeira vez à Hora do Planeta, no dia 31 de março, e desliga as luzes de alguns edifícios e monumentos entre as 20h30 e as 21h30. Uma adesão que, segundo a autarquia oliveirense, pretende traduzir o compromisso assumido pelo município com as questões da sustentabilidade. Durante essa hora será desligada a iluminação do edifício dos Paços do Concelho, a cascata da entrada poente da cidade, o Espaço Inovação em Vila Verde e do adro da Igreja de Oiã.

A autarquia desafia instituições, públicas e privadas, empresas, associações, fornecedores, parceiros, escolas e toda a população, a aderirem a esta hora do Planeta 2012.

A Hora do Planeta é um evento organizado pela WWF que começou em 2007, na cidade de Sydney e realiza-se todos os anos. Atualmente tem uma dimensão mundial. Pretende ser uma hora de ‘apagão’ mundial durante o qual as pessoas devem criar consciência ecológica, de forma a garantir o futuro do nosso planeta. Durante uma hora, por todo o mundo, luzes de casas particulares, empresas e organizações são desligadas num gesto simbólico que se espera traduzir-se em ações para travar as alterações climáticas.