Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Escolas recolhem uma tonelada de rolhas

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro recolheu uma tonelada de rolhas de cortiça. Foi surpreendente o entusiasmo com que se envolveram os alunos e os seus professores, assim como a restante comunidade, na recolha de rolhas de cortiça para reciclagem, tendo-se atingido uma tonelada.

Esta foi uma das atividades desenvolvidas no âmbito da 10.ª edição do concurso Ilídio Pinho, em que o Agrupamento participou com o projeto “Sobreiro: Árvore Nacional” e foi selecionado por um júri nacional.
As duas turmas que mais rolhas recolheram foram premiadas com uma visita de estudo ao Museu da Cortiça, em Santa Maria de Lamas, realizada na última sexta-feira, dia 18.

Na sequência desta iniciativa, o agrupamento inscreveu-se, ainda, no concurso de defesa do ambiente, “Rolhas que dão folhas”, promovido pelo hipermercado Continente e que permitirá à Quercus realizar ações de reflorestação, através do projeto Green Cork.

De acordo com a diretora do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, Júlia Gradeço, “é de louvar a atitude ambientalista assumida por toda a comunidade escolar nesta causa tão nobre, não desperdiçar um recurso natural tão precioso”.

Júlia Gradeço diz ainda que “os professores envolvidos no projeto agradecem toda a colaboração prestada e apelam à continuidade desta ação cívica”. “Um pequeno gesto, que sem dúvida, ajuda a despertar as consciências para a defesa do ambiente”, afirma.