Assinar
Anadia // Bairrada // V. Nova de Monsarros  

VN Monsarros: Encontro anual do Pichel

O encontro anual do Pichel realizou-se, mais uma vez, a 1 de maio e contou com cerca de 120 pessoas. Normalmente é um passeio de bicicleta às termas de Vale da Mó, mas este ano as condições climatéricas não ajudaram e rumaram para mais perto de Vila Nova de Monsarros, reunindo os convivas num salão da localidade de Barrô.
O almoço e as bebidas foram à fartazana e a animação não faltou durante toda a tarde. Para ajudar a gastar as calorias do almoço, começaram com uma aula de aeróbica, conduzida por Patrícia Marques, seguida por diversos jogos tradicionais.
Parabéns à organização deste ano pelas excelentes iniciativas e, também, para a próxima comissão organizadora, que tomou posse neste mesmo dia.
Este ano o encontro anual do Pichel estendeu-se ao Luxemburgo, onde 25 pessoas se reuniram no parque Lac d’Echternach, num convivio idêntico ao efetuado em Portugal.
A ideia surgiu a partir de três vilanovenses (Carlos Cerveira, Diogo Santos e Henrique Santos) a residir no Luxemburgo. Liliana Carvalho desenhou uma réplica da bandeira do Pichel e foram feitas t-shirts do Pichel, tudo adaptado ao país em questão.

Ema Martins

Leia a notícia completa na edição impressa ou digital de Jornal da Bairrada