A União Desportiva Cultural e Recreativa do Silveiro (UDCRS), com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, mantém a oferta de teatro no concelho de Oliveira do Bairro no primeiro semestre de 2013 e fecha a programação para os próximos quatro meses com três espetáculos agendados até abril.

A 16 de fevereiro, o palco do Centro Cultural Élio Martins recebe a peça “A loja das lamparinas”, com João Didelet e Elsa Galvão. Nesta recolha e compilação de 22 contos de várias origens, Elsa Galvão e João Didelet brincam com as preocupações da humanidade nos últimos dez mil anos. Há questões filosóficas, religiosas, sociológicas. Uns contos são divertidos, outros não, mas são todos desconcertantes…

Em março, mês em que se assinala o Dia Mundial do Teatro, o concelho volta a receber Tozé Martinho, a 22 e 23 de março, com um elenco conceituado de atores na estreia da comédia “Agarra que é milionário”. Para além de Tozé Martinho, o elenco é composto por Carlos Areia, Patrícia Candoso, Marta Fernandes, Daniel Garcia e Rosa Areia.

A 27 de abril, vai passar pelo palco do Centro Cultural Élio Martins, mais um uma homenagem a Raúl Solnado, com um fantástico elenco onde constam José Raposo, Sara Barradas, Joel Branco, Joaquim Nicolau, Fátima Severino, Ricardo Raposo e Miguel Raposo, interpretando a comédia “Isto é que me dói”. Uma peça onde Raúl Solnado foi o protagonista em 1977.

O teatro continua a fazer parte da oferta de programação cultural do concelho, através da UDCRS, associação que tem mantido uma dinâmica de programação cultural regular há vários anos com o apoio do Município, tendo já também assumido que só promoverá mais um espetáculo em junho, até à abertura da Casa da Cultura, em Oliveira do Bairro, altura em que a realização deste tipo de espetáculos se deslocará certamente para este espaço privilegiado.

Para assistir aos quatro espetáculos de 2013, a associação vai manter o seu “Cartão Anual”, que tem um custo de 40 euros para sócios e 50 euros para não sócios e que pode, desde já, ser adquirido.
Mais informações podem ser obtidas, através do telefone 234 724 990.