Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Incubadora de empresas abre no Mercado Municipal

Uma incubadora de empresas vai abrir no piso intermédio do Mercado Municipal de Oliveira do Bairro, anunciou o vereador Carlos Ferreira.

Carlos Ferreira adianta que “esta incubadora pretende ser uma infraestrutura para dinamizar e promover o empreendedorismo no nosso concelho e na região, apostando num espaço diferenciador que consiga materializar ideias de negócios de base tecnológica, através de parcerias com UA e outras ideias de negócio de base local”.

O autarca refere que “estão ainda previstas ações de promoção e divulgação, junto da comunidade escolar e da futura escola profissional sobre a temática do empreendedorismo”.

Empenho. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira “os municípios da Região de Aveiro, através da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e da Universidade de Aveiro, pretendem investir na promoção e dinamização do empreendedorismo, a partir de diversas origens e com vários percursos que se pretendem valorizar e tem também como desafio estratégico a criação de uma Incubadora de Empresas da Região de Aveiro com a distribuição dos seus polos em todos os municípios da região através de apoios comunitários”.

Mário João Oliveira refere ainda que “a autarquiaestá empenhadíssima, nesta fase de arranque da Incubadora, para definir a melhor forma de se posicionar, para que os munícipes do concelho tirem o maior partido desta rede de incubadoras da região de Aveiro”.

Acrescenta ainda que “é objetivo disponibilizar espaço físico para o acolhimento de ideias de negócio, ao mesmo tempo que será disponibilizada cooperação financeira através de apoio a empreendedores”.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt