Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Campanha “Dar é Partilhar” vai beneficiar 50 famílias

São 50 as famílias que vão beneficiar da campanha “Dar é Partilhar, Partilhar é Dar”, através dos produtos recolhidos pelas várias entidades do concelho de Oliveira do Bairro, no âmbito da ação coordenada pelo Conselho Local de Ação Social (CLAS).
Com as várias centenas de produtos e bens recolhidos na campanha, desde peças de vestuário e calçado a produtos alimentares, a Rede Social de Oliveira do Bairro vai poder ajudar 50 famílias através das instituições particulares de solidariedade social que efetuam apoio social mais direto.
Nesta ação de recolha concertada de bens estiveram envolvidas 40 entidades, a maior parte delas pertencentes ao Conselho Local de Ação Social de Oliveira do Bairro, entre as quais, entidades públicas e privadas, escolas e instituições particulares de solidariedade social. Participaram ainda inúmeros cidadãos anónimos que, com o seu empenhamento e generosidade, minimizaram a situação de risco em que se encontram as 50 famílias sinalizadas pelo CLAS, numa significativa manifestação de solidariedade e responsabilidade social.

Envolvimento. De recordar que esta iniciativa, promovida pela Rede Social de Oliveira do Bairro, desenrolou-se entre 20 de fevereiro e 20 de março e pretendeu envolver a população do concelho na reposição de bens e produtos para as instituições que sinalizam, neste momento, cerca de 50 novas famílias com carência de bens básicos, número a que acresce as famílias já em acompanhamento no concelho.