Assinar


Aveiro // Ílhavo // Região  

A FARAV 2013 – Feira de Artesanato de Aveiro

A FARAV 2013 – Feira de Artesanato de Aveiro vai realizar-se de 26 de Julho a 4 de Agosto no Largo do Rossio, no coração da cidade de Aveiro. Noventa artesãos, a grande maioria credenciados, vão marcar presença no certame com espectáculos e passeios de charrete diários.

Durante dez dias, a FARAV 2013 vai mostrar o artesanato mais genuíno e verdadeiro. Olaria, bordados, pintura, cerâmica, joalharia são apenas alguns dos trabalhos, verdadeira arte manual, em exposição e para venda ao público.

Para além do melhor artesanato, o público poderá ainda provar e comprar as iguarias gastronómicas de várias zonas do país: presuntos, queijos, alheiras de Mirandela, charcutaria do Alentejo, pastéis de Tentúgal, licores vários, compotas, vinhos e doçaria da Madeira, entre outros. A zona alimentar da FARAV 2013 é constituída por tasquinhas e uma área de esplanada especialmente criada para o efeito.

Espectáculos todos os dias
A FARAV 2013 apresenta um cartaz de animação com concertos todos os dias: H’são (26 Julho), Gisela João (27 Julho), Niamh Ní Charra (28 Julho), Banda Polk (29 Julho), Orquestra da Sociedade Musical Santa Cecília e Banda de Gaitas de São Bernardo (30 Julho), Que Raio de Mundo – Teatro do Montemuro (31 Julho), Toques do Caramulo (1 Agosto), Canela (2 Agosto), Uxía (3 Agosto) e Grupo Etnográfico e Cénico das Barrocas, Orquestra Ligeira da Taipa, Grupo Cénico Cantares da Ria e Escola de Música da Quinta do Picado (4 Agosto).

Os espectáculos têm início marcado para as 21:30 horas, sendo a entrada gratuita.

Passeios de charrete
Numa parceria estabelecida com o Clube Equestre do Loureiro, o público da FARAV 2013 poderá beneficiar de passeios de charretes diários (sempre a partir das 18h00), num percurso envolvente ao Canal Central da Ria de Aveiro.

A instalação de insufláveis no recinto é outro motivo de atracção, especialmente dedicado às crianças.

A FARAV 2013 é organizada pela Aveiro-Expo, E.M., através de uma Comissão Executiva que reúne ainda a Câmara Municipal de Aveiro, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e A BARRICA – Associação de Artesãos da Região de Aveiro.

Horário de funcionamento:
Zona de artesanato – Largo do Rossio
10:00 horas às 13:00 horas e das 15:00 horas às 23:00 horas, todos os dias

Zona das tasquinhas – Largo do Rossio
10:00 horas às 23:00 horas, todos os dias