Assinar


Desporto

Requalificação do campo dos Olivais

A Câmara Municipal de Anadia e o Anadia Futebol Clube assinaram, na passada segunda-feira, um protocolo que visa a requalificação das instalações do Campo de futebol dos Olivais (Dr. Pequito Rebelo) e respetiva zona envolvente, obras avaliadas em mais de 125 mil euros.
Depois do protocolo assinado com a autarquia, Junta de Freguesia de Arcos e AFC para a colocação de um relvado sintético, cuja obra já está em andamento, as duas partes assinaram um protocolo onde estão previstas a recuperação da cobertura da bancada, construção de um muro de vedação, recuando o atual cerca de 6 metros, para possibilitar a colocação de passeios e estacionamento (25 lugares) e será erguido um novo muro com 1,20 metros e com gradeamento e a criação de um campo polivalente. As obras estarão concluídas até final de agosto. Ficou também a promessa, numa fase posterior, da requalificação dos balneários, com a assinatura de um segundo protocolo.
“É uma obra que se impunha, indo ao encontro de outras que foram feitas em todo o concelho”, disse Litério Marques, que acrescentou que estes apoios não interferem nas verbas que têm sido dadas ao longo da época ao Anadia.
O presidente do Anadia, Vasco Oliveira, asseverou que “este projeto é o concretizar de um sonho de todos os anadienses ligados ao Clube. Uma das nossas apostas é na formação, daí a necessidade de ter mais um campo”, dando a conhecer que as equipas de Iniciados, Juvenis e Juniores irão jogar no Pequito Rebelo na próxima época.