Assinar
Anadia // Bairrada // Sangalhos  

Anadia: Deputados do PSD preocupados

No passado dia 13 de dezembro, deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro à Assembleia da República (Amadeu Albergaria, Paulo Cavaleiro e Bruno Coimbra), efetuaram uma visita à Escola Secundária de Anadia (ESA) e reuniram com alguns dos seus responsáveis, confirmando o mau estado de conservação em que se encontram as instalações.
Esta foi a quarta força partidária a visitar a Secundária (no ano transato foi o PS; neste ano letivo, o PCP e os Verdes, partidos estes que colocaram recentemente algumas questões na Assembleia da República), o que levou Ana Paula Gama, da Associação de Pais e de Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Anadia (APAE), a enaltecer “estes movimentos por parte destes intervenientes, pois revelam uma postura empenhada e responsável”, considerando ainda que “todos os contributos são desejáveis e bem-vindos porquanto o que está em causa é o bem-estar de uma comunidade”, pois entende que “o alheamento destas ações contribui para perpetuar uma situação intolerável, daí procurar-se o envolvimento de toda a comunidade”.

Comissão Política do PSD promove visita. A visita agora realizada partiu da Comissão Política do PSD de Anadia e dos seus autarcas eleitos (vereadores e deputados municipais), tendo sido articulada e organizada com a Associação de Pais, bem como com a direção doAgrupamento de Escolas de Anadia.
Na ocasião, José Manuel Ribeiro pretendeu “sensibilizar ainda mais os deputados do PSD para a necessidade da nova escola, visto que as atuais instalações da ESA se encontram num deplorável estado de degradação, bem visíveis aos olhos de todos, não sendo condignas, nem próprias para o ensino.
“O reinício das obras da nova escola é urgente”, defende José Manuel Ribeiro convicto de que “os deputados do PSD que farão chegar ao Ministro da Educação esta justa reivindicação”. “Será de uma forte conjugação de vontades e diligências que este assunto terá um desfecho positivo. O PSD Anadia, como sempre, quer fazer parte da solução e tem efetuado vários esforços e ações ao longo dos últimos anos para a existência da nova escola”, finalizou José Ribeiro.

Deputados surpresos com a degradação. Amadeu Albergaria começou por lembrar “o papel decisivo e importante de José Ribeiro, à época deputado à Assembleia da República, no sentido de vir a ser construído o estabelecimento de ensino”. Durante a visita, os deputados do PSD puderam confirmar o mau estado de conservação das instalações e não deixaram de transmitir, em vários momentos, “surpresa pela degradação de alguns espaços, que dificulta a administração do ensino”.
Na reunião ocorrida no final da visita, os parlamentares social-democratas transmitiram que “têm vindo a acompanhar este assunto com muita atenção e irão insistir junto do Governo para a enorme necessidade da finalização da nova escola, admitindo que as condições das instalações não são as melhores”.
A comitiva do PSD Anadia integrou ainda Jorge São José e Lígia Seabra (vereadores da CM); João Almeida, Sara Reis e Henrique Fidalgo (deputados da AM); Manuel Veiga (presidente da JF de Avelãs de Cima) e Anabela Melo (vogal da Comissão Política do PSD Anadia).
A visita às instalações foi conduzida por Patrícia Flores e Ana Paula Gama, da APAE e por Elói Gomes e Aníbal Silva (director e presidente do Agrupamento de Escolas de Anadia).