Assinar
Bairrada // Mealhada  

Câmara da Mealhada promove 5.º Encontro com a Educação

É já no próximo dia 3 de maio que a Câmara Municipal da Mealhada promove o 5.º Encontro com a Educação. A iniciativa, que se realiza no Cineteatro Municipal Messias, terá como temática, “Práticas Educativas e Disciplina”.
Este fórum pretende debater a Educação, nas suas mais variadas vertentes. Nesta quinta edição, adianta o presidente da câmara Rui Marqueiro, “decidimos dar atenção a um assunto que está na ordem do dia e que cada vez mais preocupa todos os que intervêm no processo educativo, dos pais aos professores, dos alunos aos auxiliares: as práticas educativas e a disciplina nas salas de aula”.
Esta quinta edição pauta-se ainda por um novo formato do evento. O fórum terá início com a intervenção de Gabriel Mithá Ribeiro, à qual se seguirá uma mesa redonda, com um painel de oradores conceituados que abordarão o tema da disciplina.
Já da parte da tarde, na EPVL (onde também decorre o almoço), os participantes terão à disposição uma série de workshops sobre a temática, terminando com uma conferência de encerramento, com a intervenção da conceituada jornalista e escritora Bárbara Wong, que promete deixar valiosas dicas para ajudar os pais e os professores na educação das crianças e jovens de hoje.
A indisciplina na escola, as relações conturbadas entre alunos e professores, o bullying são temas que estarão, com certeza, em foco neste fórum.
O custo da inscrição, com almoço, se realizada até 24 de abril, é de 10 euros; de 25 de abril a 3 de maio, 20 euros.
Mais informações na Câmara Municipal da Mealhada, Setor de Educação e Desporto, ou através do e-mail susanaoliveira@cm-mealhada.pt.